sábado, 18 de julho de 2009




2 comentários:

  1. A TRISTE, HISTORIA DESSE PASSARINHO CHAMADO ROLIHA, UMA CERTA TARDE DE JUNHO 2009, ESTAVA EU, A LAVAR OS PRATOS, QUANDO DERREPENTE! OUVI UM BARULHO ESTRANHO VINDO DO TELHADO, TOMEI UM BAITA SUSTO, QUANDO VI,UM BICHO DESPENCANDO LÁ DO AUTO, FIQUEI TODA ARREPIADA, AI! QUE MÊDA! OLHEI COM OS OLHOS ARREGALADOS, O CORAÇÃO PULANDO PELAS GUELAS, FIQUEI FRIA!
    PERCEBI, QUE SE TRATAVA DE UM PÁSSARO ENORME,E MUITO BONITO, UMA COR CINZA COM TOM ROSADO, ERA UM BICHINHO QUE EU SEMPRE OBSERVAVA COM MEUS FILHOS, AO VÊ-LO, NAMORAR COM SUA ALMA GÊMEA, LÁ NO ALTO DE UM SOBRADO, QUE FICA AO LADO DE NOSSA CASA!
    ERA TÃO LINDO, VÊ-LOS CORRENDO DE UM LADO PARA O OUTRO, OS DOIS BICANDO-SE, VOANDO SEMPRE JUNTINHOS, PRA LÁ E PRA CÁ, CHEGAVA A SER COMOVENTE, PRESENCIAR TANTO CARINHO DE UM SER PARA O OUTRO, DOIS SERES TIDOS COMO IRRACIONÁCIAS, DEMOSNSTRANDO COMO É POSSÍVEL O AMOR ENTRE OS AMIMAIS.
    AQUELE ACONTECIMENTO,DAVA-ME A OPORTUNIDADE DE REFLETIR SOBRE O NOSSO COMPORTAMENTO, ENQUANTO SERES HUMANOS, TIDOS COMO RACIONAIS.
    FICAVA ME PERGUNTANDO, ATÉ QUE PONTO?
    AQUILO SIM, É QUE ERA DEMONSTRAÇÃO DE AFETO, DE AMOR VERDADEIRO, JÁ QUE OUVI DIZER QUE ESSA ESPÉCIE DE PÁSSARO SÓ CASA UMA VEZ!
    NA HORA DO INCIDENTE E PORQUE NÃO DIZER ACIDENTE, NEM PENSEI, NO PAR, DAQUELE QUE CAÍRA E SIM NO MOTIVO DE TAL QUEDA, TÃO INESPERADA, QUANDO CHEGUEI NA FACULDADE, AINDA ESTAVA CHOCADA, COM AQUELA CENA BRUTESCA, JÁ QUE AO CAIR O POBRE BICHO FICOU ALI, ESTATALADO, DURINHO E EU NEM MORTA, TINHA CORAGEM DE DESCER AS ESCADAS PARA AVERIGUAR, O MOTIVO, OU COMO ESTAVA O BICHINHO, DE UMA COISA EU TINHA CERTEZA, ELE OU ELA SEI LÁ, ESTAVA MORTIHO DA SILVA.
    SEI QUE PARECE ESTÚPIDO, MAS FIQUEI MESMO INPRESSIONADA, FALEI SOBRE O OCORRIDO, COM ALGUMAS COLEGAS E TODAS, SE INDAGAVAM,SOBRE O QUE PODERIA TER CAUSADO O ACIDENTE.
    DURANTE A NOITE TODA CHOVEU E FORTE!
    O BICHINHO CONTINUAVA LÁ!!
    NO DIA SEGUINTE, JÁ QUE NÃO TINHA QUEM FOSSE FAZER O SERVIÇO, EU FICOU CHEIA DE RECEIO, OLHAR, O QUE REALMENTE HAVIA ACONTECIDO.
    FIQUEI DE CERTO MODO, ALIVIADA COM O QUE VI, GRAÇAS A DEUS!
    PENSEI NA HORA, NÃO PELA MORTE DO POBRE PÁSSARO, MAS PELO FATO DE QUE HAVIA SIDO VÍTIMA DE UMA VIOLENTA BATIDA CONTRA O FIO DA ANTENA!
    MELHOR ISSO, DO QUE SE TIVESSE ACONTECENDO ALGUM TIPO DE MAL NOS PÁSSAROS, COMO SERIA SE DERREPENTE, UMA PRAGA DE PÁSSAROS COMEÇASSE A CAIR DO CÉU?
    DEUS ME LIVRE NEM PENSAR.
    POIS BEM, AGORA É VEZ DA HISTORIA DESSE PÁSSARO QUE AÍ ESTÁ.
    DIAS APÓS O OCORRIDO, EU ESTAVA OLHANDO PARA O QUINTAL COMO DE COSTUME, ENTÃO VI ESSE PASSARINHO, TRISTE SOZINHO, PARADO, COMO SE ESTIVESSE COM MUITA SAUDADE DE ALGUMA COISA OU DE ALGUÉM, SIM, PORQUE PARA ELE (A) AQUELE OUTRO ERA, DEVERIA SER ALGUÉM.
    ASSIM COMO ALGUÉM É ALGUÉM PARA NÓS.
    ENTÃO,VOLTANDO AO PONTO, UMA FICHA ME CAIU!
    E PENSEI, NOSSA, ESSE PÁSSARO ESTÁ SOZINHO, TRISTE, É COM SAUDADES DAQUELE OUTRO, QUE MORREU!
    CHAMEI MEUS FILHOS, E FICAMOS TIRANDO FOTOS DELE, MESMO À DISTANCIA.
    AGORA TIVE UMA ENORME VONTADE DE ESCREVER SOBRE O CASAL DE PÁSSARO, SEPARADO PELO DESTINO, MAS UNIDO PARA SEMPRE PELO SENTIMENTO SINCERO DE UM AMOR PURO!
    TALVEZ UM DOS UNICOS TIPOS DE AMOR VERDADEIRO AINDA EXISTENTE, NOS DIAS ATUAIS.
    QUANDO, O SER HUMANO, QUE DEVERIA SER PROPAGADOR DE AMOR E HARMONIA ENTRE OS SERES, POR MUITAS VEZES PROMOVE A GUERRA E A DESUNIÃO ENTRE OS POVOS.

    ResponderExcluir
  2. POBRE PASSARINHO!
    QUE TERÁ ACONTECIDO COM ELE?
    SUMIU!
    NESSE DIA ESTAVA TRISTE E SOLITÁRIO, DA MESMA FORMA, EM QUE MUITAS VEZES NOS SENTIMOS!
    ESPERO QUE TODOS OS DIAS DE NOSSAS VIDAS, NÃO HAJA ESPAÇO, PARA TANTA TRISTEZA E NEM SOLIDÃO!
    QUE A ALEGRIA BROTE FIRME E FORTE, SEMPRE, EM NOSSOS CORAÇÕES!

    ResponderExcluir